Sony apresenta principais headphones da coleção 2014

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta principais headphones da coleção 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

A Sony Brasil lança no começo do próximo mês os principais modelos da coleção de headphones deste ano. A série MDR-10R chega ao mercado oferecendo qualidade de áudio em alta resolução aliado a um novo design.

O modelo MDR-10RNC traz o recurso Noise Canceling, que reduz até 99% de ruídos ambientes, oferecendo uma experiência mais adequada para ouvir música sem o incômodo de barulhos externos em qualquer lugar.

Com o aplicativo Smart Key, disponível para smartphones Android 4.0 ou acima, é possível ajustar volume ou mudar de música, além de atender ou desligar uma chamada a partir do botão multifuncional do headphone, opção que está no modelo MDR-10R, que por sua vez, possui as mesmas funcionalidades para iPhone, iPod, iPad e Blackberry através do botão headset em seu fio.

Novo formato, mais mobilidade

Segundo pesquisa encomendada pela Sony Brasil ao instituto Multifocus, a mobilidade é fator fundamental para este novo consumidor de música. Em um levantamento com mais de dois mil consumidores, cerca de 80% dos consultados preferem a mídia digital e 50% deles recorrem aos dispositivos móveis na hora de ouvir música.

A pesquisa também mostrou que 73% das pessoas ouvem música fora de casa e em deslocamento, demonstrando a força da música digital que no Brasil ultrapassou 100 milhões de reais em 2012/2013.

“Esse tipo de informação nos ajudou a identificar tendências e desenvolver produtos mais adequados com este novo estilo de vida dos jovens”, afirma Marcos Uematsu, gerente de produtos de Áudio da Sony Brasil. “Em 2012 a Sony voltou a vender modelos com o estilo “fonões”, assim como quando começou a fabricá-los na década de 60, e hoje, dois anos depois, o mercado é uma realidade, principalmente para jovens, esportistas e antenados em geral que buscam conforto, qualidade e estilo”, complementa.

Modelo MDR-10RBT

O terceiro modelo, que complementa a série, é o MDR-10RBT, que conecta qualquer aparelho compatível com Bluetooth, permitindo ao usuário ficar mais livre sem os fios, com a bateria durando até 17 horas.

Além disso, o fio é destacável e pode ser utilizado como um headphone comum. O modelo possui a tecnologia NFC, que permite a conexão do headphone com outros aparelhos compatíveis, como smartphones e notebooks, com apenas um toque sem a necessidade de pareamento.

Os preços sugeridos são os seguintes: headphones MDR-10RNC e MDR-10RBT por R$ 999,99; e MDR-10R por R$ 699.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.