Sony deve lançar lente para ser acoplada em seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony deve lançar lente para ser acoplada em seus smartphones

AmpliarModelo conceitual de lente intercambiável para smartphones da WVIL. (Fonte da imagem: Reprodução/WVIL)

Há alguns meses têm surgido diversos rumores sobre aquele que deve ser o sucessor do Xperia Z e o aparelho mais potente da Sony: o Xperia Honami (embora o seu nome ainda não tenha sido confirmado).

O maior destaque desse suposto modelo é a sua câmera traseira, a qual contaria com o sensor Exmor RS de 20 megapixels, além de um processador de imagem Bionz e uma lente G — componentes que estão presentes em algumas das máquinas fotográficas digitais da empresa.

Acompanhando esses boatos, e mostrando que a Sony está focada em oferecer smartphones com o diferencial de qualidade e recursos de imagem, o site SonyAlphaRumors publicou uma notícia na qual explicita que duas fontes próximas à companhia japonesa afirmam que ela está preparando uma lente dotada de um sensor mais potente, bateria e memória que poderão ser acopladas aos telefones portáteis da marca.

Embora essa publicação não tenha revelado mais detalhes desse novo aparato, uma peculiaridade bem interessante citada é o fato de a lente adicional ter suporte para as tecnologias NFC e WiFi, permitindo a transferência das fotos para outros dispositivos de maneira mais prática e eficiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.