Sony aposta novamente no formato deslizante com o VAIO Duo 13

1 min de leitura
Imagem de: Sony aposta novamente no formato deslizante com o VAIO Duo 13

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Apesar de a tela deslizante do VAIO Duo 11 não ter feito muito sucesso, a Sony está apostando novamente na ideia com o lançamento do VAIO Duo 13. Segundo a empresa, o novo dispositivo deve corrigir os problemas encontrados em seu antecessor: preço elevado, teclado pouco eficiente e a ausência completa de um trackpad.

Para tornar o processo de digitação mais fácil, a empresa apostou em um dispositivo com dimensões maiores que dá mais espaço para as mãos dos consumidores. A novidade, que apresenta uma tela de 13,3 polegadas com resolução 1080p, pesa aproximadamente 1,5 quilo e possui somente 19 milímetros de espessura.

O formato conversível do Duo 13 permite que o dispositivo seja usado tanto como um laptop convencional quanto como um tablet. Através da tecnologia “Surf Slider”, a Sony garantiu que o dispositivo só pudesse adotar posições nas quais a tela fique segura, o que ajuda a passar a sensação de que estamos lidando com um produto resistente.

Características técnicas

  • Processador Core i5 de 1,6 GHz (arquitetura Haswell);
  • 4 GB de memória RAM;
  • GPU integrada;
  • SSD de 128 GB;
  • Bateria de 6.320 mAh.

O dispositivo está programado para chegar às lojas no dia 9 de junho pelo preço sugerido de US$ 1.399 pela sua versão com hardware básico (cujos detalhes foram expostos acima) — caso você deseje aprimorar algum aspecto da máquina, será preciso investir um pouco mais para levá-la para casa. A novidade estará disponível em duas cores diferentes: “Carbon Black” e “Carbon White”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.