my Xperia: smartphones da Sony ganham serviço de rastreamento

1 min de leitura
Imagem de: my Xperia: smartphones da Sony ganham serviço de rastreamento

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog Sony Mobile)

Atualmente, pior do que perder ou ter um celular roubado é saber a quantidade de informações pessoais que estão armazenadas nos aparelhos. Senhas, fotos, endereços e outros itens estão todos ali, condensados em um pequeno smartphone. Mas a Sony pretende fazer com que os seus consumidores tenham um pouco mais de segurança ao utilizarem os aparelhos — ou que pelo menos garantam a segurança dos dados armazenados.

Trata-se do my Xperia, que será disponibilizado para os smartphones Xperia em breve — por enquanto, apenas os consumidores dos países nórdicos podem experimentar a fase de testes, desde que possuam aparelho com o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Com ele, só é necessário cadastrar uma conta Google para fazer com os sistemas de rastreamento possam ser ativados futuramente.

Com o my Xperia, proprietários de smartphones Sony terão a possibilidade de realizar vários comandos remotamente. Isso inclui o mapeamento por GPS, a emissão de alertas sonoros (mesmo em modo silencioso), o bloqueio total do celular para evitar que qualquer informação possa ser acessada e também a exclusão de dados e arquivos presentes na memória interna ou mesmo cartões de memória.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.