Sony Xperia S não faz mais parte do projeto Android Open Source

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia S não faz mais parte do projeto Android Open Source

Faz cerca de três meses que a Google anunciou investimentos em um projeto experimental para criar um smartphone Sony Xperia S com o sistema Android Open Source — o mesmo Android dos aparelhos comuns, mas com a colaboração de desenvolvedores independentes. Agora, a Sony revelou que está retirando seu aparelho do projeto, assim a Google poderia "investir em seu próprio hardware" (palavras dos executivos da Sony).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com os arquivos que já estão disponibilizados nas redes de colaboração, o Sony Xperia S pode ser utilizado para ligações, acesso à internet por Wi-FI e também para a leitura de informações em cartões SD. Por outro lado, há uma série de arquivos proprietários que a Sony não está autorizada a publicar ainda — o que faria com que o aparelho não fosse tão open source quanto se esperava.

A partir de agora, os arquivos criados para o aparelho foram movidos para uma página da própria Sony no GitHub (você pode acessá-la por este link). Segundo o que afirma o Android Central, ainda não está claro se os representantes da comunidade open source que trabalham na Sony retiraram os arquivos voluntariamente ou se foram obrigados pela empresa japonesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.