Ultrabook Sony VAIO Z está com os dias contados

1 min de leitura
Imagem de: Ultrabook Sony VAIO Z está com os dias contados

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Você já ouviu falar na linha de ultraportáteis Sony VAIO Z? Trata-se de uma série Premium da fabricante japonesa, que conta com hardware de ótima qualidade e recursos incríveis. Isso inclui a presença de SSDs (antes mesmo de a tecnologia começar a ser disseminada) e GPUs externas que dão melhor desempenho para funções gráficas.

Mas, ao que tudo indica, a versão lançada em 2012 foi o último suspiro dos aparelhos Sony VAIO Z. A partir de agora, somente os dispositivos que já estão no mercado serão vendidos, uma vez que a produção da atual geração foi interrompida. E segundo o The Verge, novas “safras” não serão mais fabricadas.

Isso significa que a Sony está abandonando a produção dos aparelhos de uma vez por todas. Os reais motivos para isso ainda não foram revelados, mas especula-se que a linha VAIO Z era muito dispendiosa e as vendas não estavam retribuindo os gastos realizados. Também vale lembrar que os ultrabooks têm ficado mais baratos e modelos de luxo começam a perder espaço no mercado.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.