Sony Xperia arc S: novo smartphone transforma imagens 2D em panoramas 3D

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia arc S: novo smartphone transforma imagens 2D em panoramas 3D

(Fonte da imagem: This Is My Next)

A Sony anunciou, nesta quarta-feira (31 de agosto), o lançamento em outubro do Xperia arc S, evolução do smartphone lançado pela companhia este ano. O dispositivo conta com algumas melhorias de hardware, incluindo a edição de um processador de 1.4 GHz que deve facilitar a realização de tarefas.

Especificações

  • Processador de 1.4 GHz;
  • Tecnologia 3D e 2D Sweep Panorama;
  • Câmera de 8 MP com sensor Exmor R;
  • Display Reality de 4.2 polegadas e engine Mobile Bravia;
  • Android Gingerbread 2.3;
  • Disponível nas cores branca, azul, prata, preta e rosa;
  • Dimensões: 125 x 63 x 8.7 mm.

O Xperia arc S tem display Reality de 4.2 polegadas e câmera de 8 MP com capacidade HD. Mas o destaque fica por conta da inclusão do sensor Exmor R, que conta com um modo panorâmico tridimensional capaz de converter imagens 2D em documentos 3D. Ao contrário do que isso pode indicar, o smartphone continua com uma câmera convencional, sem incorporar a tecnologia estereoscópica.

A inicialização da câmera está 25% mais rápida, assim como a conversão de mídia. A renderização de páginas da internet também está mais veloz, cerca de 20% em comparação à primeira geração do aparelho. Destaque também é a tecnologia 3D Sweep Panorama, cujas imagens podem ser capturadas e então visualizadas ao conectar o smartphone a um televisor 3D, utilizando para isso a saída HDMI.

O novo modelo também dá acesso aos serviços da  Sony Entertainment Network, o Music e o Video Unlimited. O primeiro tem um catálogo de cerca de 10 milhões de músicas e possibilita acesso à sua biblioteca pessoal; o segundo é uma maneira de ter os sucessos de Hollywood, clássicos e programas de TV de vários estúdios.

O visual geral do aparelho sofreu poucas alterações, mantendo a tela Reality Display apresentada no modelo original do Xperia arc. Até o momento, a companhia não revelou qual o preço cobrado nem quais os mercados que receberão o dispositivo em seu lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.