Sony encerra TrackID e recomenda Shazam para reconhecimento de músicas

1 min de leitura
Imagem de: Sony encerra TrackID e recomenda Shazam para reconhecimento de músicas

Os usuários do aplicativo de reconhecimento de músicas TrackID se depararam com uma mensagem um tanto quanto triste em sua interface. A Sony decidiu descontinuar o serviço que funcionava exatamente como os já conhecidos Shazam e SoundHound.

A empresa não deu motivos para o fim, mas afirmou que “todos os negócios andam para frente, e às vezes isso significa o encerramento de alguns serviços”. Com o término anunciado, todos os dados armazenados na plataforma – como histórico de pesquisa – serão perdidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entretanto, para que os seus usuários não fiquem órfãos do aplicativo, a própria companhia sugere que eles migrem para o Shazam, disponibilizando um link para o download do app. “Shazam é nossa melhor escolha para identificar e descobrir músicas. Você vai amar!”, diz a mensagem.

Obviamente há vantagens em usar o app indicado pelo TrackID, porém, outras alternativas, como o SoundHound, também podem ser boas pedidas na hora de escolher uma nova plataforma. Essa opção, por exemplo, pode identificar músicas através da sua própria cantoria.

O serviço será encerrado no dia 15 de setembro e não há uma forma fácil de salvar as suas preferências. O próprio aviso indica que você pode tentar recriar sua lista de músicas usando meios alternativos. O TecMundo dá a dica: tirar screenshots pode ser um dos caminhos para manter seus dados até encontrar uma forma oficial para exportar suas seleções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.