Sony pode revelar celular com tela de 6 polegadas e sem bordas na IFA 2017

1 min de leitura
Imagem de: Sony pode revelar celular com tela de 6 polegadas e sem bordas na IFA 2017
Imagem: Phandroid

Se você acompanha o mundo da tecnologia e em especial o cenário mobile há algum tempo, sabe que a Sony não tem os celulares mais compactos ou com melhor aproveitamento de espaço de todos os tempos. Eles não são exatamente feios, mas em tempos de LG G6 e Galaxy S8, fica difícil encarar um “tijolinho” como o Xperia XZ Premium, não é? Rumores recentes, no entanto, indicam que a fabricante japonesa pode mudar esse conceito radicalmente e muito em breve.

Ao que parece, a marca estaria mirando a IFA 2017 – que começa em Berlim no próximo dia 1º de agosto – para apresentar esse novo brinquedinho, oferecendo um top de linha completamente reformulado e capaz de bater de frente com a tendência atual de um aparelho composto quase que unicamente de tela na parte frontal. Sim, se as postagens feitas na Weibo – a principal rede social chinesa – estiverem corretas, o flagship misterioso da Sony deve desbancar as proporções da LG e da Samsung e mirar a ousadia de dispositivos como o Xiaomi Mi MIX.

Não custa torcer, não é?

As informações compartilhadas dizem que a empresa vai apostar em um celular com display de 6 polegadas, no formato 18:9 e praticamente sem bordas. Vale notar que, graças a todos esses elementos, é bem possível que esse tamanho de tela não resulte em um aparelho gigantesco, mas sim em um gadget que pode ser operado com relativa facilidade usando apenas uma mão. Não se sabe exatamente o restante das configurações do produto, mas é de se esperar que Snapdragon 835, quantidades generosas de RAM e uma boa câmera traseira façam parte do kit.

Com isso em mente, é bem possível que neste segundo semestre a Sony tenha dois aparelhos top de linha disponíveis no mercado, dando opções bem interessantes para o consumidor. Afinal, ao mesmo tempo que um smartphone mais compacto e com uma tela belíssima pode despertar a atenção de muita gente, o design clássico da casa ainda carrega seus fãs. De quebra, o formato maior permite que equipamentos como o Xperia XZ Premium tenham um áudio estéreo difícil de ser batido por versões sem bordas maiores no topo e na base do celular. E aí, qual seria a sua escolha diante desses itens?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.