Usuários reclamam que câmera do Sony Xperia XZs distorce fotos [imagens]

1 min de leitura
Imagem de: Usuários reclamam que câmera do Sony Xperia XZs distorce fotos [imagens]

A Sony é reconhecida mundialmente pela alta qualidade das câmeras presentes nos próprios smartphones. Em outubro de 2016, a companhia apresentou os aparalhos Xperia XZs e Xperia XZ Premium, com a nova câmera Motion Eye. Acontece que uma parcela de consumidores está reclamando que a lentes da câmera andam distorcendo as imagens capturadas.

Com essa chegada da Motion Eye, a Sony deixou claro que a câmera possui uma tecnologia antidistorção, uma otimização de software que previne fotos tortas. Apesar disso, começaram a surgir reclamações nos fóruns oficiais da Sony, sites específicos ao Xperia e no XDA Developers — confira as imagens no XDA clicando no link anterior.

  • Sobre o caso, a Sony já respondeu oficialmente o seguinte:

"A Sony Mobile Communications recebeu uma pequena quantidade de comentários dos consumidores de que eles sofreram distorção em algumas imagens tiradas com seus dispositivos Xperia XZs e Xperia XZ Premium. Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que, com a nossa nova Motion Eye Camera, oferecemos o melhor equilíbrio possível de qualidade de imagem e recursos avançados. Os comentários sobre o caso são familiares para uma lente de visão de grande angular e aceitas dentro da indústria e acreditamos que ainda estamos fornecendo a qualidade de imagem mais alta possível enquanto capturamos mais a cena na foto com seu amplo campo de visão".

Abaixo, você vê alguns dos exemplos mostrados pelos usuários da distorção nas câmeras:

Grid

Foto de um teclado distorcido

Note as linhas tortas

Não é uma TV curva: a foto distorceu o televisor

Não é uma TV curva

Um monitor que foi capturado com os mesmos problemas

Monitor

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.