Afinal, o que é o metal ALKALEIDO presente nos smartphones da linha Xperia?

1 min de leitura
Imagem de: Afinal, o que é o metal ALKALEIDO presente nos smartphones da linha Xperia?

Os últimos smartphones da linha Xperia foram lançados com um design similar ao que estamos acostumados, mas com um grande destaque, que foi enaltecido pela própria fabricante: o metal ALKALEIDO, que traz uma aparência mais refinada, com brilho maior e tons mais vibrantes, que já vimos no Xperia XZ e X. Mas afinal, do que raios é feito esse material?

Shinji Kanada, um funcionário da Sony do setor de mecânica, explicou que o ALKALEIDO é uma nova forma de alumínio que foi criado para ter uma aparência diferenciada, da forma exata que a empresa queria, tanto em termos de aparência quanto resistência. O material foi criado juntamente com a Kobe Steel, uma empresa que lida com metais japoneses há mais de um século.

O nome do metal vem da junção das palavras Kaleidoscope (caleidoscópio) + Aluminium (alumínio), pois a equipe queria alcançar um brilho e vibração similar ao do efeito supracitado. A grande vantagem é que ele é mais resistente que o alumínio convencional e conta com uma aparência diferenciada do visual escovado e granulado do original. Kanada disse que a Sony está muito satisfeita com o projeto e que estão trabalhando em novos smartphones. Será que eles contarão com esse metal refinado?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.