RX100 Mark V: Sony lança sua mais poderosa câmera compacta até agora

1 min de leitura
Imagem de: RX100 Mark V: Sony lança sua mais poderosa câmera compacta até agora

A Sony apresentou hoje sua nova câmera compacta da linha RX100, a Mark V. Esse modelo é o novo top de linha da marca japonesa na categoria de câmeras compactas e está sendo considerado o mais poderoso da empresa até agora entre os compactos. Ele deve chegar ao mercado internacional ainda em outubro com preço inicial de US$ 1.000.

O que torna a Mark V a top de linha do seu segmento é o novo sensor Exmor RS

Por enquanto, não temos informações sobre a possível venda desse produto no Brasil nem os preços que ele pode ter por aqui. Contudo, como a câmera já é bem cara no exterior, podemos inferir que custará tanto quanto uma DSLR por aqui.

O que torna a Mark V a top de linha do seu segmento é o novo sensor Exmor RS de uma polegada com 20,1 MP de resolução. O obturador pode variar aberturas entre f/1.8 até f/2.8, e a câmera conta com o mais novo sistema de autofoco da Sony, o “Fast Hybrid AF”.

65% do sensor coberto por pontos de detecção de fase.

Essa tecnologia consiste em um sistema de detecção de fase embutido direto no sensor, o que garante desempenho em foco automático similar ao de uma DSLR comum. São 315 pontos que cobrem 65% de todo o sensor. A câmera ainda consegue acompanhar objetos em movimento e mantê-los sempre nítidos.

Visual familiar

No que diz respeito ao seu design, não há muita diferença entre suas “irmãs” da linha RX100. O corpo tem o mesmo acabamento, com o mesmo visualizador retrátil e uma tela LCD espaçosa na parte de trás.

Para captura, a câmera consegue fazer até 150 quadros por segundo em resolução total graças ao novo processador de imagens. É possível salvar as fotos em JPEG ou RAW. Para vídeo, temos filmagem em 4K. Veja a página oficial do produto aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.