A99 II: nova câmera da Sony faz 12 fotos de 42 MP em um segundo

1 min de leitura
Imagem de: A99 II: nova câmera da Sony faz 12 fotos de 42 MP em um segundo
Imagem: dpreview

A Sony tem dominado o mercado de câmeras mirrorless e de espelho translúcido na última década, e o seu mais recente lançamento nesse segmento tem grande potencial para manter essa tradição. A empresa apresentou hoje a sua A99 II, uma câmera de espelho translúcido com corpo de DSLR e muita tecnologia embarcada.

Um dos destaques é o novo sensor Exmor R Full Frame de 42,4 MP capaz de fazer 12 capturas por segundo no modo fotografia. Em vídeo, ela dá conta de resoluções até 4K. O grande destaque nesse ponto é a presença da tecnologia Sony SteadyShot, que consiste em um sistema de estabilização de imagem mecânico de 5 eixos.

A A99 II é compatível com todo o padrão de objetivas A da Sony e tem autofoco híbrido, com 79 pontos dedicados e 399 suplementares. A marca espera que essas especificações melhorem o desempenho da câmera em baixa luminosidade e também com elementos em movimento. Por isso, essa câmera seria interessante para fotógrafos profissionais, esportivos e de vida selvagem. Nesse ponto também podemos mencionar o ISO que pode sair de 50 até 102.400.

Por fim, o produto estará disponível para compra na América do Norte a partir de novembro por US$ 3,2 mil, o equivalente a R$ 10,4 mil na cotação de hoje. Entretanto, não há detalhes a respeito da disponibilização dessa câmera em outras regiões do globo por enquanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.