Sony confirma dois novos celulares sem querer após vazamento de imagem

1 min de leitura
Imagem de: Sony confirma dois novos celulares sem querer após vazamento de imagem
Imagem: Phone Arena

O celular Xperia XA Ultra da Sony mal chegou ao Brasil, mas parece que a empresa já está se preparando para trazer novidades para sua família X de smartphones Android. O famoso perfil de vazamentos no Twitter, o @evleaks, recentemente compartilhou uma imagem de um suposto aparelho com tela reduzida chamado Xperia X Compact. Pouco tempo depois, o site tcheco da fabricante não apenas confirmou esse dispositivo, mas também mencionou outro, chamado Xperia XZ

Embora nenhum detalhe tenha sido revelado sobre qualquer um dos dispositivos, especula-se que o Compact deve vir com um display com menos de 5 polegadas, posicionando-se como um celular para quem gosta de dimensões reduzidas. Outros aparelhos da Sony que são versões diminutas de modelos maiores incluem o Z1 Compact, Z3 Compact e Z5 Compact – os dois últimos contando com tela de 4,6 polegadas com resolução HD (720p) e ótima duração de bateria.

Com base no que pode ser visto no site tcheco, quase nada se sabe a respeito do Xperia XZ – que pode muito bem ser o nome final para o XR, que vinha sendo mencionado em boatos recentes. Tudo o que a empresa revela sobre o aparelho é uma legenda com a palavra “fotografia” no idioma da República Tcheca. Abaixo do X Compact também há uma frase, que diz algo como “fotos sem borrões”. Os dados indicam que os celulares podem contar com estabilização ótica de imagens.

Novidades a caminho?

Por enquanto, as informações sobre os dois aparelhos são extremamente escassas e vêm boa parte com base em especulações. A Sony tem uma apresentação marcada para a IFA 2016, que acontece na próxima semana, então é bastante provável que quaisquer novidades sejam reveladas por lá. Ficaremos atentos, então permaneçam de olho no TecMundo.

Site tcheco da Sony com menções aos dois novos smartphones Android

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.