Na onda da Nintendo, Sony funda empresa focada em desenvolver jogos mobile

1 min de leitura
Imagem de: Na onda da Nintendo, Sony funda empresa focada em desenvolver jogos mobile

Já faz algum tempo que os lucros de jogos voltados a dispositivos mobile ultrapassaram, de maneira devastadora, os montantes de dinheiro que os projetos para consoles movimentam. A Sony está de olho nesse mercado e fundou, no Japão, uma companhia especialmente focada no desenvolvimento de jogos mobile: a ForwardWorks.

A empreitada é mais um fruto de uma fusão que a Sony anunciou recentemente, em que a gigante revelou ter unido suas divisões PlayStation numa única entidade. A nova empresa deve iniciar suas operações a partir do dia 1 de abril junto com a Sony Interactive Entertainment, a entidade unificada que acabamos de mencionar.

Por enquanto, só para os orientais

De acordo com a empresa, a ideia é “melhorar a propriedade intelectual de diversos títulos PlayStation e seus personagens” para criar novos títulos “fantásticos” aos usuários do Japão e na Ásia. A Sony ainda não deu qualquer previsão dos primeiros lançamentos da ForwardWorks.

Vai ser interessante assistir, do camarote, a essa disputa por terreno. A Nintendo acabou de entrar na onda com o app Miitomo, o seu primeiro – que bateu 1 milhão de downloads em apenas três dias – e, se trouxer um pouquinho do seu catálogo dos consoles aos dispositivos mobile, a história ganha um tempero bem apimentado. A Sony e a Nintendo vão entrar num território acirrado, pois não podemos nos esquecer das milhares de publishers mobile, já consagradas, que semanalmente publicam novidades.

A ForwardWorks será chefiada por Atsushi Morita em Tóquio. O profissional já é um veterano da Sony e certamente conduzirá as operações da nova empresa com sabedoria. Aguardemos o que está por vir.

Sony inaugura empresa voltada a projetos mobile: o que você acha que vai sair disso? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.