Sony anuncia programa Future Lab para criar wearables mais inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia programa Future Lab para criar wearables mais inteligentes

A Sony anunciou nesta sexta-feira (4) o novo programa Future Lab, que pretende envolver os consumidores no desenvolvimento de dispositivos vestíveis que não exigem o uso de mãos. Para tentar explicar o conceito que guia a iniciativa, a empresa liberou um pequeno teaser que mostra uma mulher usando uma espécie de colar (chamado somente de N) para ouvir músicas e se comunicar com o mundo.

Segundo a organização, o novo programa vai “compartilhar protótipos conceituais ainda em processo de desenvolvimento com os usuários e buscar inspiração neles, dando respostas que ajudem a refinar e evoluir os projetos”. O produto mostrado no vídeo promete ser o primeiro resultado da ideia, oferecendo aos consumidores “uma nova maneira de experimentar áudio na forma de música ou sons, permitindo que o usuário faça isso sem ter que introduzir algo no ouvido”.

A promessa da companhia é que o N vai ser demonstrado ao público pela primeira vez durante o evento SXSW acompanhado por outros dispositivos que fazem parte do projeto. A iniciativa não é exatamente uma surpresa quando levamos em consideração outras ações recentes da Sony, como a plataforma de financiamento coletivo First Flight e os conceitos apresentados por ela durante o Mobile World Congress 2016.

E você, o que pensa sobre o projeto Future Lab? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.