Un-Britto: app fictício para Google Glass esconde as obras de Romero Britto

1 min de leitura
Imagem de: Un-Britto: app fictício para Google Glass esconde as obras de Romero Britto
Imagem: Britto

Mesmo sem saber, é bem provável que você já tenha visto uma obra ou reprodução do famoso Romero Britto. As criações do artista são bem conhecidas por conta da grande quantidade de cores, linhas e também de personagens feitos em um estilo que lembram os desenhos animados cartoons — a imagem acima dá um exemplo de como são as obras de Britto.

Acontece que nem todo mundo gosta dessas pinturas extremamente coloridas e chamativas, principalmente depois que elas começaram a aparecer em estampas de roupas e até mesmo em móveis. Por conta disso, um aplicativo fictício para Google Glass foi elaborado, sendo que ele é chamado simplesmente de Un-Britto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Evitando o que você não gosta

De acordo com o que está sendo divulgado, o software utilizaria o aparelho da Google para identificar e reconhecer obras de Romero Britto ou que tenham o mesmo estilo. Quando isso acontecer, o quadro, chaleira ou roupa vai seria substituída por uma obra de arte clássica, abrangendo autores extremamente famosos, como Van Gogh ou Leonardo da Vinci.

Dessa maneira, as pessoas que não gostam do trabalho do Romero Britto (ou de outros artistas que seguem a mesma linha) não precisariam topar com ele em lojas ou casas de amigos, por exemplo. Outra curiosidade dessa espécie de conceito de app é o fato de que você poderia utilizar outras imagens de sua preferência para substituir as obras coloridas, como fotografias de filhotes de animais.

Ao que parece, o software não está em desenvolvimento de verdade, mas não há como negar que ele teria um público consumidor um tanto quanto abrangente, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.