7 apps para você melhorar o seu dia e a sua saúde

4 min de leitura
Imagem de: 7 apps para você melhorar o seu dia e a sua saúde

(Fonte da imagem: Reprodução/Arizonafoothillsmagazine)

Os smartphones estão se desenvolvendo cada vez mais, de maneira que esses aparelhos podem ser utilizados em vários momentos do seu dia e com funções bem diferentes. Uma dessas serventias é a de atuar como um auxiliar do seu médico, mantendo a sua saúde “em dia” e até mesmo melhorando o seu humor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o Tecmundo elaborou uma lista com aplicativos que rodam em aparelhos iOS ou Android com objetivo de regular o funcionamento do seu organismo e até mesmo da sua mente. Eles atuam de diferentes maneiras, como “mentor” de meditação, guia de primeiros socorros e também como "técnico" de quem quer parar de fumar.

Dessa maneira, é bem provável que estes aplicativos e o seu smartphone levem benefícios para diferentes momentos do seu dia, deixando você mais atento para a sua saúde e bem-estar. Curioso? Então continue lendo este artigo, você pode encontrar o programa que faltava para resolver alguns de seus problemas.

1. 5’ Minutos, Eu Medito

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataformas: Android e iOS

O aplicativo em questão foi desenvolvido por uma ONG chamada Mãos Sem Fronteiras, com o objetivo de incentivar a meditação como fator de melhora da qualidade de vida das pessoas. Para isso, ela criou o software 5’ Minutos, Eu Medito, com informações de como meditar corretamente e explicações sobre os benefícios deste tipo de exercício (como a melhora do humor ao longo do dia, por exemplo).

2. First Aid – American Red Cross

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataformas: Android e iOS

Não sabe como tratar queimaduras? E ataques de asma? Pensando no fato de que muitas pessoas não sabem como proceder em casos de primeiros socorros, a Cruz Vermelha desenvolveu o First Aid – American Red Cross, aplicativo que conta com instruções para auxiliar quem passou pelos mais diversos tipos de acidentes e dificuldades, sendo que a sua ajuda pode ser de grande importância para o tratamento final de uma vítima ou doente.

3. Cruzi – Guia de Saúde

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Plataforma: Android

Se você tem um aparelho Android e quer entender um pouco mais sobre o que o seu médico diz, o Cruzi pode ser bastante útil. Ele é um aplicativo brasileiro com explicações detalhadas sobre termos da medicina, doenças, sintomas e até mesmo sobre tratamentos e medicamentos. Assim, você pode entender melhor o que está acontecendo com você ou sobre o processo de cura da sua doença, por exemplo.

4. Water Your Body

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataforma: Android e iOS

Water Your Body é um aplicativo para quem tem problemas para tomar a quantidade de água diária indicada — e isso pode fazer com que você tenha uma série de complicações, como problemas no fígado ou rim. Para isso, o software calcula através do seu peso o tanto de água que deve ser tomado em um dia, enviando avisos periódicos para que você não se esqueça de que é necessário investir um pouco mais na sua saúde.

5. Saúde Mais Fácil

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataforma: Android e iOS

Encontrar um hospital que conte com um profissional especializado da maneira que você necessita nem sempre é algo fácil, assim como encontrar farmácias com bons preços. Devido a isso, foi criado o software Saúde Mais Fácil, que acha para você centros médicos com tratamento de Oncologia, Hematologia e Reumatologia, além de drogarias que participam do programa Farmácia Popular. Tudo isso através do GPS do seu aparelho — bacana, não é?

6. Brasil Sem Cigarro

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Plataformas: Android e iOS

Parar de fumar não é algo fácil. Sendo assim, o aplicativo Brasil Sem Cigarro leva em consideração suas informações pessoais (como idade, média de consumo de cigarros e o tempo de vício) para gerar motivos para que você largue a “fumaça”. O software calcula o quanto você já gastou com o tabaco, além de explicar os efeitos que ele tem no organismo e contabilizar por quanto tempo você já resistiu e economizou em dinheiro.

7. Vacinas Brasil Lite

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Plataformas: Android

Programa Nacional de Imunização (PNI) é a iniciativa do governo federal que regula as temporadas de vacinas em todo o território brasileiro. Para que você fique sempre em dia com a sua carteirinha de vacinação e imune a diversas doenças, é possível utilizar o aplicativo Vacinas Brasil Lite, que apresenta o calendário de medicações e várias informações sobre os remédios, como efeitos, composições e também contraindicações.

Bônus para as damas

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Period Tracker Lite é um aplicativo que roda nos sistemas Android e iOS, sendo que o público alvo da ferramenta são as mulheres. Isso acontece pelo simples fato de que o software serve para que as moças tenham uma espécie de diário sobre o ciclo menstrual delas — algo que pode ser bastante útil na hora de ir ao ginecologista, por exemplo.

Por conta disso, o software calcula o começo e o fim de cada ciclo, assim como também permite que sejam feitos registros sobre os sintomas de cada mês ou qualquer outro problema que por acaso apareça, como intensidade do fluxo e espinhas.

....

Depois de ler sobre todos esses aplicativos, não se esqueça de deixar um comentário explicando qual deles você achou mais útil ou se você conhece alguma outra ferramenta que também pode ajudar na manutenção da saúde das pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.