Nada de soneca: 3 dos melhores despertadores para Android e iOS

3 min de leitura
Imagem de: Nada de soneca: 3 dos melhores despertadores para Android e iOS

(Fonte da imagem: Reprodução/DailyMail)

Neste mês de janeiro, nem todos estão de férias e sem horário para acordar, já que muita gente está voltando para a rotina de trabalhos ou estudos. No entanto, depois de um merecido descanso de verão e de muita comida entre o Natal e o Ano Novo, pode ser um tanto quanto difícil voltar à vida “normal”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, nós do Tecmundo preparamos uma lista com os melhores aplicativos de despertadores voltados para os sistemas operacionais Android e iOS. Dessa maneira, esses programas vão acordá-lo na hora certa para compromissos importantes ou apenas para que você possa aproveitar mais um dia de férias.

São softwares diferentes e que prometem tirar você da cama com estilo, sendo que cada plataforma apresenta uma seleção com três alternativas diferentes. São apps com bichinhos fofinhos, que calculam o tempo ideal de sono, entre outras características que diferem dos recursos nativo do seu smartphone ou tablet. É bem provável que você encontre uma ferramenta que acabe com a sua preguiça.

Android

Para os amantes dos animais

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

AlarmMon é um aplicativo que tem o objetivo de acordar as pessoas de uma maneira mais fofa do que o normal. Para isso, a ferramenta utiliza diferentes personagens, sendo que todos eles são pequenos animais — e eles passam por grandes perigos para conseguir despertar você. Além disso, há diferentes alternativas de uso, como o histórico de alarmes e a utilização rápida para avisos únicos.

Uma surpresa a cada dia

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

A grande maioria dos despertadores permite que você defina apenas um toque para ser utilizado, não é mesmo? Pois acontece que o WakeTube permite que você utilize vídeos do YouTube para animar as suas manhãs. Um exemplo seria o de apenas selecionar uma banda para que um vídeo randômico seja usado, o que resultaria em uma surpresa a cada dia — caso você seja mais “tradicional”, há como escolher apenas uma canção também.

Apimentando um pouco as coisas...

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Se você é uma pessoa que detesta acordar cedo, mas adora mulheres bonitas, pode ser que o PLAYBOY Alarm Clock torne o ato de sair da cama um pouco mais prazeroso. Com ele, você tem como definir para que o seu alarme rode um vídeo de garotas que saem nesta famosa revista masculina, além de utilizar diferentes recursos, como a definição dos dias em que o aviso deve ser dado e o tempo entre cada sinalização do modo soneca.

iOS

Ajudando a descansar

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

O aplicativo Sleep Cycle tem o objetivo de fazer mais do que acordar você. De acordo com a sua descrição, quando colocado na cama (embaixo do travesseiro, por exemplo), o software é capaz de analisar a qualidade do seu descanso. Dessa maneira, o aplicativo vai acordá-lo somente no fim de um ciclo de sono, fazendo com que você levante mais bem disposto e sinta que realmente recarregou as energias.

Com diversas alternativas...

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Citado como o melhor despertador para o sistema iOS por diversas fontes internacionais, o Nightstand Central Free é um aplicativo que conta com diferentes opções de utilização. Ele é capaz de suportar diferentes tipos de papel de parede, músicas da sua biblioteca, timer para definir quando você deve dormir, entre outros detalhes. Dessa maneira, é bem provável que o app se encaixe dentro das suas necessidades.

Fazendo um pouco de força

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

Se você é uma pessoa que realmente tem dificuldades de sair da cama e acha o ato de acordar algo semelhante a algum tipo de tortura, instale o Wake N Shake. Como o próprio nome já indica, o despertador começa a tocar as suas músicas para acordá-lo, sendo que ele só vai parar quando você chacoalhar o seu smartphone ou tablet — acontece que é necessário se empenhar e usar um pouco de força para que isso aconteça.

....

Depois de ler essas alternativas de despertadores, queremos saber: qual é o seu preferido? Há algum outro aplicativo que você conhece e que ficou de fora dessa lista? Para deixar as suas respostas, é necessário apenas postar um comentário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.