Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de março de 2010

7 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de março de 2010

Já virou tradição no Baixaki: todo final de sexta-feira nós publicamos um artigo reunindo tudo o que de melhor aconteceu na semana em nossa redação.

São os melhores jogos, programas e artigos na avaliação da nossa equipe, reunidos em um lugar só para quem não pôde acompanhar o Portal diariamente durante a semana. Então, sem mais delongas, vamos à lista desta semana, que reúne 18 itens: seis programas, seis jogos e seis artigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

PROGRAMAS

PlayStation 3 Theme for XP

Normalmente, quem é fã dos consoles da Sony (seja ele PS1, PS2, PS3 ou PSP) se torna um apaixonado pelos aparelhos da empresa. Até quando você joga outro video game, ao se referir a algum botão do controle diz: “aperta o triângulo!”, sendo que o símbolo do botão na verdade é outro.

PlayStation 3 Theme for XP

Bem, se você é um desses, nada melhor do que deixar seu Windows XP com a cara do mais avançado console da Sony, o PlayStation 3. Substitua o botão do Menu Iniciar pelo símbolo PS3; os botões de encerrar, maximizar ou minimizar uma janela são substituídos pelos botões do controle; além de a cor predominante ser o preto.

Avatarize Yourself

Avatar (EUA, 2009) de James Cameron foi um sucesso incrível e tornou-se o filme que mais arrecadou com bilheteria na história do cinema mundial, superando o estrondoso sucesso de Titanic (EUA, 1997), também dirigido por James Cameron.  Para entrar na onda do filme mais comentado dos últimos tempos, “avatarize-se”.

Avatarize Yourself

O aplicativo online Avatarize! Yourself permite a você transformar uma foto sua em um dos habitantes do planeta Pandora, mundo fictício onde se desenrola toda a trama de Avatar. Após alguns ajustes você tem o resultado final e pode brincar de Avatar, pelo menos nas imagens.

eMule

O mais famoso e popular compartilhador de arquivos via P2P da internet acaba de ganhar uma nova versão. Além de ser completamente gratuito e possuir seu código aberto, o eMule pode ser conectado a inúmeras redes diferentes, o que faz dele uma central praticamente ilimitada de áudio, vídeo e imagens para download.

eMule

Tudo bem que se você o usa pela primeira vez tudo parece mais complicado, porém, nada que algum tempo de uso não resolva. No final você percebe o quanto o aplicativo pode ser útil e todos os seus contratempos tornam-se irrelevantes.

Google Chrome 5 Beta

Quando foi lançado, em setembro de 2008, o Google Chrome pegou todos de surpresa. Menos de dois anos depois o programa acaba de ganhar um beta para sua quinta versão. Em sua nova versão o programa ganha ainda mais incrementos, como a tradução automática de textos enquanto você navega.

Google Chrome 5 Beta

Apesar de ainda não estar em um nível tão alto quanto a última versão estável, o Google Chrome 4, o navegador continua rápido, leve, pequeno e com uma excelente compatibilidade. E também não faltam temas e extensões para incrementar ainda mais seu navegador.

WinToFlash

Antigamente era comum o uso de disquetes para armazenar o conteúdo de instalação do sistema operacional Windows. Com o passar do tempo os disquetes foram substituídos pelos CDs e DVDs e hoje em dia quase não se vê mais drive de disquete nos gabinetes. Mas, na era do pendrive até os discos digitais estão ficando para trás.

WinToFlash

Prova disso é o WinToFlash, um aplicativo que permite ao usuário colocar dentro de um dispositivo USB todos os arquivos necessários para criar uma chave de boot da instalação do Windows. Ou seja, caso tenha algum problema e precise reinstalar seu sistema operacional, basta inserir o pendrive e mandar ver!

MAGIX Xtreme Photo Designer

Nem todo mundo tem condições (sejam elas técnicas ou financeiras) de utilizar um editor de imagem como o Photoshop. Contudo, isso não significa que você precise ficar fora do mundo das edições gráficas. O MAGIX Xtreme Photo Designer é uma boa alternativa ao mais famoso aplicativo do gênero.

MAGIX Xtreme Photo Designer

Com recursos profissionais, suporte para os formatos mais populares do mercado, inúmeras ferramentas, variedade enorme de filtros e efeitos para incrementar ainda mais suas imagens e possibilidades de edição nos mínimos detalhes, o MAGIX Xtreme Photo Designer dá conta do recado quando o assunto é editor de imagem.

JOGOS

Top Fuel Drag Racing

Arrancadões fascinam os apaixonados por velocidade e chegou a hora de você participar dessas corridas alucinantes sem sair da frente do computador. Carros envenenados, com mais de dois mil cavalos de potência rasgando a pista em velocidades incríveis para alcançar a linha de chegada alguns metros à frente: esse é o Top Fuel Drag Racing.

Top Fuel Drag Racing

Craft of Gods

Até 13 de março – ou seja, amanhã! – os usuários poderão entrar no mitológico universo de Rod, um deus que escapou da prisão e, em tempos de escuridão, criou três planetas (Jav, Prav e Nav) para dar nova luz aos seres viventes.

Craft of Gods

Contudo, não somente Rod escapou da prisão, mas também o demônio Black Snake, que agora comanda seu próprio exército e espalha o terror pelo universo. Um MMORPG repleto de histórias incríveis no qual você enfrenta perigos demoníacos, assim é Craft of Gods.

Order of War: Challenge

A Segunda Guerra Mundial foi um dos maiores conflitos já registrados em toda a história da humanidade e nela foi usada primeira arma atômica em uma guerra. Ataques dos Estados Unidos às cidades japonesas de Hiroshima e Nagazaki dizimaram milhares de inocentes em poucos minutos.

Order of War: Challenge

Order of War: Challenge leva você para o auge da Segunda Guerra e tem um foco especial na estratégia, indo muito além de ser apenas um jogo de tiro. Movimentar-se sempre, esse é o lema para quem quer sobreviver no jogo, afinal, seu objetivo não é construir e fortalecer impérios, mas, sim, vencer a guerra!

R.U.S.E. Open Beta

Mais uma vez a Segunda Guerra Mundial é o pano de fundo para um jogo, porém, agora em R.U.S.E.. Um game com gráficos alucinantes e que também não exige apenas habilidade para atirar, mas, principalmente, muita estratégia por parte de seus jogadores. Aqui você é o comandante e deve guiar seu exército para cima das tropas inimigas.

R.U.S.E. Open Beta

Assuma o papel do major Joe Sheridan e comande seus homens por diversos países europeus durante o ano de 1940. O ponto final do jogo é derrotar a Alemanha nazista comandada por Adolf Hitler. Se você possui Windows 7 e monitor com suporte para touchscreen, pode jogar R.U.S.E. com os dedos, tocando a tela do monitor.

Napoleon: Total War

Volte ao século XIX, quando um conflito envolvendo Grã-Bretanha, França e Áustria coloca o mundo todo em alerta. O imperador Napoleão Bonaparte leva seu país, a França, a uma enorme expansão territorial que deixa todos os reis europeus com medo de perder a coroa (e a cabeça também, literalmente).

Napoleon: Total War

Selecione um lado desta guerra histórica e jogue Napoleon: Total War, um dos mais densos jogos de guerra já criados.  Uma excelente história, gráficos realistas e um desenrolar surpreendente aguardam você neste game da Creative Assembly.

Billiard Art

A boa e velha sinuca ganha um reforço de peso no computador. É o Billiard Art, um jogo que reúne vários recursos, com gráficos em 3D e um ambiente que faz você se sentir nas grandes mesas de bilhar do mundo. Passe giz no talco e conheça mais um grande jogo de sinuca, pequeno, leve e completamente gratuito.

Billiard Art

ARTIGOS

Sua internet está lenta? Faça um teste!

Muitas vezes contratamos uma velocidade de internet e ficamos desconfiados, afinal, o download não é feito tão rápido quando deveria e as páginas demoram para carregar. Se você sente que é prejudicado por sua prestadora de internet banda larga, está na hora de ler este artigo e descobrir se isso é verdade ou paranoia.

2020: o que os computadores farão daqui 10 anos?

A tecnologia evolui com uma velocidade incrível, então, que tal pensar um pouco sobre a capacidade dos computadores de 2020? Computação nas nuvens, docking stations, monitores e impressão 3D, tecnologia a favor da natureza, memória e armazenamento e transferência de dados: tudo isso foi explorado por nossa equipe.

2020: o que os computadores farão daqui 10 anos?

Desafio Baixaki: vivendo uma semana sem Google!

Parece algo impossível, mas a redatora Camila Porto de Camargo passou pelo teste de uma semana sem utilizar nenhum serviço da Google, a maior empresa de internet do mundo. Gmail, busca no Google, Docs, Reader, Buzz, Maps, YouTube... São vários os serviços que ela deixou de lado por uma semana. Depois ela relatou tudo em um artigo imperdível.

Firefox 4: conheça a tela inicial da raposa de fogo

Um dos lançamentos mais aguardados do ano é o Mozilla Firefox 4. Enquanto ele ainda não chega, nós caçamos algumas novidades para você. É fato que a nova versão do segundo navegador mais utilizado no mundo estará cheia de inovações, como a organização das abas e um visual mais limpo, bastante semelhante ao do Chrome. Conheça mais novidades que devem vir por aí.

Firefox 4: conheça a tela inicial da raposa de fogo

Dicas do Windows 7: como ganhar espaço em disco

Muitas vezes precisamos de espaço em nosso HD e não sabemos como conseguir isso. Pois o Portal Baixaki publicou nesta semana um artigo que ensina alguns truques aos usuários do Windows 7  para liberar até 10 GB em seu disco rígido. Os procedimentos são simples e dão resultado, vale a pena conferir.

O Ubuntu vai ganhar uma interface nova!

Em 29 de abril de 2010 estará disponível a mais nova versão da distribuição Ubuntu. A décima da distro de Linux mais utilizada no mundo mereceu por parte dos desenvolvedores uma atenção ainda mais especial e chegará para o usuário com o visual reformulado. A ideia é reafirmar os valores da marca e colocar o Ubuntu de vez na briga com o Windows e com o Mac OS.

Essa foi nossa segunda seleção semanal do mês de março. O Portal Baixaki espera que você tenha apreciado e se informado bastante com o conteúdo aqui postado. Uma ótima semana a todos e até a próxima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.