Desenvolvimento do VLC para Windows 8 pode custar até 134 mil reais

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvimento do VLC para Windows 8 pode custar até 134 mil reais

(Fonte da imagem: Reprodução/Kickstarter)

Hoje (29), alguns membros do projeto VideoLAN, também conhecido como VLC, iniciaram uma ação no site Kickstarter para arrecadar fundos que serão utilizados no desenvolvimento de um app para o Windows 8. Os desenvolvedores querem juntar 40 mil libras esterlinas (pouco mais de 134 mil reais) para criar um app que funcione na nova interface do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo as estatísticas do site oficial, o VLC é utilizado em mais de 100 milhões de computadores com o sistema Windows. Além disso, os responsáveis pelo projeto lembram que a equipe nunca fez uma campanha do tipo, mas que no momento vê necessidade em investir em tal app para que o programa continue fazendo sucesso.

Apesar de parecer uma grande quantia, a postagem no site oficial relata que esse dinheiro será usado para reescrever boa parte do código-fonte. Conforme as informações, o programa até pode ser reescrito por voluntários, quando esses têm tempo livre, mas isso demoraria muito. A ideia é agilizar o desenvolvimento para oferecer as funcionalidades do VLC aos consumidores que querem desfrutar da nova experiência do Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.