Apple libera iOS 14.5.1 com correções de bugs

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera iOS 14.5.1 com correções de bugs
Imagem: 9to5 Mac

Após apenas uma semana de seu lançamento, a Apple já começou a distribuir atualizações de correção para a última versão de seus sistemas operacionais iOS e iPadOS 14.5. O patch 14.5.1, lançado na última segunda-feira (3), é direcionado para o reparo de erros no recurso Transparência de Rastreamento de Apps (ou simplesmente "ATT", na sigla em inglês), uma das principais novidades da nova versão.

O recurso de Transparência de Rastreamento de Apps permite ao usuário a capacidade de autorizar se aplicativos poderão coletar dados de atividade fora de seu próprio "domínio" e foi desenvolvido para funcionar sem muito esforço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Apple, a implementação do recurso evita que determinados aplicativos auxiliem no desenvolvimento de um "perfil de consumo" do usuário, sem sua permissão, por empresas de publicidade. Controverso, o ATT também é um dos principais motivos da recente disputa da companhia com o Facebook. Confira abaixo o vídeo oficial da ferramenta:

Entretanto, o sistema pareceu não funcionar corretamente em alguns dispositivos, apresentando inconsistências. Segundo usuários, caso o ATT fosse desativado nas configurações, os aplicativos poderiam não apresentar a solicitação para obter acesso aos dados após sua reativação.

Curiosamente, segundo o site 9to5 Mac, o patch de correção 14.5.1 parece não ter solucionado totalmente os problemas do recursoAlguns usuários relataram que a opção para ativar o ATT ainda estaria bloqueada, com seu botão permanentemente na "cor cinza" mesmo após a atualização. A Apple ainda não se pronunciou sobre este erro e, assim, resta aguardar mais novidades oficiais sobre o caso.

O iOS 14.5 já está disponível para o iPhone 6S e adiante, enquanto o iPadOS 14.5 pode ser instalado nos modelos a partir da 5ª geração do iPad; confira a lista completa de disponibilidade na página da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.