Clubhouse para Android começa a ser testado por alguns usuários

1 min de leitura
Imagem de: Clubhouse para Android começa a ser testado por alguns usuários
Imagem: Marco Verch/Flickr

A plataforma de conversas em áudio Clubhouse finalmente iniciou os testes com uma versão do aplicativo para Android. A confirmação veio neste domingo (2), por meio de uma postagem no blog de desenvolvimento da companhia.

De acordo com a equipe, ainda não há uma data exata para a chegada da versão estável para download na Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"[A versão para] Android ainda não está funcionando, mas começamos a liberar uma versão beta instável para alguns de nossos testadores amigáveis. Se você ouvir alguém dizer que está usando o Clubhouse no aplicativo oficial para Android, dê a ele um caloroso cumprimento! Mal podemos esperar para dar as boas-vindas a mais usuários de Android para o Clubhouse nas próximas semanas", diz o comunicado.

Relembre a febre

Em fevereiro de 2021, o Clubhouse virou um verdadeiro fenômeno ao juntar celebridades e usuários comuns em salas de bate-papo só com a voz — com a diferença de que ele estava disponível apenas para o iOS, o que diminui o interesse pelo serviço em países dominados pelo Android, como é o caso do Brasil.

Como resposta à rápida ascensão da plataforma, Facebook, Twitter e Reddit já liberaram versões prévias de seus próprios serviços similares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.