Zorin OS: nova distribuição Linux trará design do Windows 10X

1 min de leitura
Imagem de: Zorin OS: nova distribuição Linux trará design do Windows 10X
Imagem: Zorin OS

A Microsoft ainda não lançou o Windows 10X, mas já está servindo de inspiração para o mercado. Em breve, a distribuição Linux conhecida como Zorin OS ganhará uma versão com design similar ao sistema operacional da Microsoft.

Chamado de Zorin OS 16 Ultimate, o sistema operacional baseado em Linux chegará no próximo trimestre com um visual inspirado no Windows 10X. Segundo mostram as primeiras imagens do software, os ícones serão centralizados na barra de ferramentas e o design contará com menu em forma de grade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Design do Zorin OS 16 Ultimate com inspirações no Windows 10X.Design do Zorin OS 16 Ultimate com inspirações no Windows 10X.Fonte:  Zorin OS 

Além de trazer um visual que lembra o Windows 10X, o novo Zorin OS vai adotar conceitos presentes na solução da Google. A promessa é que o sistema operacional Linux também será otimizado para diferentes usos, trazendo funções pensadas para teclado e mouse, touchpad e telas sensíveis ao toque.

Mais opções

Os criadores do Zorin OS lançarão o novo design inspirado no Windows 10X como uma opção. Ou seja, quem está acostumado com o desktop convencional ainda poderá utilizar o visual padrão.

Os criadores do Zorin OS também lançaram um novo beta do sistema operacional trazendo mais funções de customização. Para quem curte Linux e está inclinado a dar uma chance ao sistema, detalhes extras sobre a versão mais recente estão disponíveis neste site.

O Zorin OS conta com várias opções de interface.O Zorin OS conta com várias opções de interface.Fonte:  Zorin OS 

Apesar de o novo design do Zorin OS só chegar no próximo trimestre, pode ser que a interface seja lançada antes mesmo do Windows 10X. De acordo com rumores, a Microsoft só deve trazer o sistema operacional ao mercado no segundo semestre, isso se o projeto não sofrer outro adiamento.

Enquanto as informações sobre o lançamento do Windows 10X ainda são escassas, no começo do ano o sistema operacional apareceu em uso, mostrando que a solução ainda está em desenvolvimento

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.