Como fazer a retrospectiva no Spotify 2020

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer a retrospectiva no Spotify 2020
Imagem: Spotify/Reprodução

A tradicional “Minha Retrospectiva” do Spotify retorna neste fim de ano para relembrar suas descobertas de 2020 e quais foram as músicas que mais presenciaram momentos da sua vida. “O ano mais longo de todos”, como brinca o Spotify, guardou surpresas agradáveis para cada usuário no streaming, e você pode conferir as suas na Retrospectiva Spotify 2020.

Depois de revelar quais os sons, artistas e álbuns mais populares do ano, o Spotify se volta para cada usuário para mostrar quais seus sucessos pessoais. A Retrospectiva Spotify 2020 reúne as suas músicas favoritas, gêneros mais escutados, álbuns, artistas e suas notáveis descobertas do ano. “Uma experiência repleta de insights”, como bem define a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Wrapped pode ser encontrado pelo app Spotify para Android e iOS, no botão “Veja o que você curtiu em 2020”, onde serão apresentadas várias animações no formato de stories de redes sociais com a retrospectiva de todos o conteúdo aproveitado no streaming.

O "longo ano de 2020" é muitas vezes mencionado na retrospectiva.O "longo ano de 2020" é muitas vezes mencionado na retrospectiva.Fonte:  Spotify/Reprodução 

Como compartilhar a "Retrospectiva Spotify" pelo celular

De lá, é possível compartilhar cada stories diretamente em uma das suas redes sociais, incluindo os stories do Instagram, Twitter e outros disponíveis. Logo no final da exibição, o Spotify disponibiliza o botão “Compartilhar este story”, oferecendo toda a seleção de episódios da sua retrospectiva para escolher e compartilhar rapidamente.

a  Spotify/Reprodução 

Se essa opção ainda não estiver disponível na tela principal do app, você pode encontrá-la ao pesquisar sobre a retrospectiva no Google. Nesse caso, pesquise por “Retrospectiva Spotify 2020” ou “Spotify Wrapped 2020” para encontrar links magnéticos que te encaminham para o app e abrem as mesmas animações. Para ser mais rápido ainda, acesse a página oficial da Retrospectiva Spotify 2020 pelo celular e escolher o encaminhamento para o app.

Sua retrospectiva Spotify 2020 no PC

A experiência no desktop é mais limitada. Quando acessado o link de retrospectiva no Google, você será direcionado às playlists preparadas pelo serviço, onde estão reunidas as suas músicas mais escutadas do ano.

a  Spotify/Reprodução 

Ao lado delas, estão as “Passou batido”, uma lista de reprodução com várias das músicas que fizeram sucesso neste ano e que podem te interessar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.