WhatsApp facilita busca por stickers em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp facilita busca por stickers em nova atualização
Imagem: Whatsapp / Portal T5

Lançado há quase dois anos, o recurso Stickers (popularmente conhecido como 'Figurinhas' no Brasil) melhorou a forma de conversar pelo WhatsApp. A ferramenta permite salvar diversas imagens estáticas e animadas para serem enviadas como reações ou expressões do usuário. Contudo, com o tempo, o acúmulo (ou coleção) delas pode se tornar um problema para sua acessibilidade, sendo cada vez mais difícil de encontrá-las.

Nesse sentido, a nova atualização do WhatsApp promete facilitar a busca pelas pequenas imagens com uma barra de pesquisa integrada, semelhante à função de busca por gifs. A novidade apareceu como uma ferramenta em fase de testes na nova versão beta do aplicativo para iOS e possibilita a pesquisa das Figurinhas sem a necessidade de rolar as páginas da longa coleção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disponibilidade

Atualmente, o recurso está apenas disponível para alguns usuários em sua versão de testes para o aplicativo de iOS e WhatsApp Business. Para verificar a disponibilidade do recurso, basta ser parte do programa de testes beta do iOS e atualizar o aplicativo. Para usá-la, basta tocar o símbolo de 'Figurinhas' e em seguida o ícone de uma 'lupa' para efetuar a pesquisa. Ainda não há data de lançamento oficial prevista para a atualização.

Nova interface da aba 'Figurinhas', no Whatsapp para iOS. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Nova interface da aba 'Figurinhas', no Whatsapp para iOS. (Fonte: WABetaInfo/Reprodução)Fonte:  WABetaInfo 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.