Google Assistente chega às TVs Samsung do Brasil até o fim do mês

1 min de leitura
Imagem de: Google Assistente chega às TVs Samsung do Brasil até o fim do mês
Imagem: Samsung

A Samsung divulgou hoje (20) em seu site que o Google Assistente já está disponível em suas TV’s no Reino Unido, França, Alemanha e Itália, sendo lançado em 12 países, inclusive no Brasil, onde chegará "no final de novembro". Com isso, o assistente de voz da Google se junta à Alexa da Amazon e à Bixby da própria Samsung, já existentes nas TV’s da marca.

De acordo com a Samsung, a instalação da funcionalidade não demanda qualquer tipo de download, hardware ou instalação adicional, e fica intercambiável com os outros assistentes, conforme a preferência do usuário. Os três assistentes virtuais estarão disponíveis em todas as TV’s 2020 4K e 8K QLED, TVs Crystal UHD, The Frame, The Serif, The Sero e The Terrace.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como funciona o Google Assistente e como ativá-lo

Assim como suas “colegas”, o Google Assistente pode ser usado para controlar através da voz diversos comandos na TV, como mudar de canal, ajustar o volume, e ainda controlar outros dispositivos domésticos inteligentes existentes na casa que sejam compatíveis com a tecnologia Google, como luzes ou ar-condicionado.

Além disso, é também possível pedir informações meteorológicas, fazer consultas, tocar músicas, e qualquer outro tipo de serviço disponível no navegador Google, como Pesquisa, Fotos, Mapas e Calendário.

Se você já possui uma TV Samsung só com a Alexa e a Bixby instaladas, fica a dica: é possível ativar o assistente de voz da Google, tão logo o recurso esteja disponível no país. Para fazer isso, acesse o menu "Configurações", selecione "Geral", "Voz" e, finalmente, "Assistente de Voz". Aí, é só selecionar o Google Assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.