WhatsApp começa a liberar pacotes de figurinhas animadas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp começa a liberar pacotes de figurinhas animadas
Imagem: Pixabay

O WhatsApp começou a liberar nesta terça-feira (30) um novo recurso: figurinhas animadas oficiais na loja do aplicativo, que são versões em movimento dos já tradicionais Stickers.

Segundo o site WABetaInfo, a novidade foi identificada no Android (versão 2.20.195.1) e iOS (2.20.70.26), sendo que você precisa ser um Beta do aplicativo para visualizar as animações. A função já estava desde o início do ano em testes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, só há um pacote de figurinhas animadas na plataforma: Playful Piyomaru, um conjunto de animações envolvendo um pintinho. Você pode encontrar e baixar as animações a partir do ícone presente nas conversas do mensageiro. Um sinal em forma de seta apontada para a direita indica quais são em movimento, enquanto os demais permanecem estáticos.

Os pacotes animados ficam na mesma loja dos tradicionais.Os pacotes animados ficam na mesma loja dos tradicionais.Fonte:  TecMundo 

Com o tempo, novos conjuntos devem ser adicionados ao catálogo oficial. Além disso, já é possível importar figurinhas animadas de desenvolvedores terceiros, o que logo deve fazer o acervo ficar lotado de memes e piadas. Vale lembrar que o destinatário da mensagem também precisa ser Beta para visualizar o movimento — caso contrário, a imagem permanece parada.

A novidade deve estar presente em breve na versão estável do aplicativo. O recurso de stickers está presente no rival Telegram desde 2015. Já o recurso de animações nos adesivos veio em julho de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.