Office 365 agora é Microsoft 365, e está cheio de novos recursos

1 min de leitura
Imagem de: Office 365 agora é Microsoft 365, e está cheio de novos recursos
Imagem: https://www.microsoft.com/pt-br

Ontem (30), a Microsoft anunciou o Microsoft 365, serviço por assinatura que vai substituir o Office 365 e agregar novos apps e recursos, tanto para usuários finais como para corporações. A transição para o novo serviço está prevista para o dia 21 de abril e os preços dos planos foram mantidos, ao menos, por enquanto. Contudo, nem todos os novos recursos estarão presentes de imediato. Alguns deles serão adicionados com o passar dos meses.

Um dos novos apps mostrados no vídeo é o Microsoft Family Safety, que vai permitir que os membros de uma mesma assinatura compartilhem o tempo de uso em relação a outros apps, assim como sua localização em tempo real, incluindo notificações que avisam quando essas pessoas saem de casa, do trabalho, escola, etc.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Microsoft Teams foi introduzido ao Microsoft 365 e está se tornando um app de comunicação geral, seja empresarial ou doméstico, com chat em grupo, videochamadas e compartilhamento de arquivos e listas de tarefas.

O Office do Microsoft 365

O Word do Microsoft 365 ganhou um modo “Editor”, que traz recursos muito mais avançados que a verificação ortográfica encontrada no Office 365 e no Office 2019. O Editor memoriza as palavras usadas com frequência, corrige palavras, frases e ajuda a dar maior fluência ao texto.

Dá até para reescrever frases inteiras, para aprimorar a claridade, coesão e deixar o texto mais de acordo com uma determinada proposta.

O PowerPoint também conta com um recurso que visa melhorar as apresentações, incluindo um monitor de tonalidade de voz, com sugestões para aprimorar o discurso e deixá-lo menos entediante.

Já o Excel ganhou um recurso que vai ajudar os usuários a organizar suas finanças pessoais. O app poderá sincronizar contas bancárias, cartões de crédito, importar transações e gerar dados e avisos sobre alterações em valores de taxas, entre outros.

O app também vai ter acesso a um banco de dados exclusivo, que será útil na hora de reconhecer termos como comidas, lugares, filmes, etc.

O Outlook também foi melhorado e vai passar a linkar calendários pessoais e de trabalho. Além disso, o app terá novos modelos e poderá acessar imagens e vídeos do Gettty Images.

Adicionalmente, a Microsoft liberou um vídeo para promover o novo Edge, com foco na facilidade de uso, rapidez e segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.