Spotify Beta começa a exibir letras de músicas no Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Spotify Beta começa a exibir letras de músicas no Android e iOS

Spotify começou a liberar as letras de músicas para vários usuários da versão beta do aplicativo, nas versões para Android e iOS, de acordo com o Android Police, adicionando um recurso bastante solicitado pelos assinantes do serviço de streaming.

A função chegou a ser testada com uma pequena base de usuários em novembro passado, mas agora a novidade está sendo liberada gradualmente para quem tem o Spotify beta no celular, trazendo as letras das canções fornecidas pelo Musixmatch, plataforma que possui uma das maiores coleções de letras do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o veículo, as letras não estão disponíveis para todas as músicas, por enquanto, mas aquelas que possuem suporte são sinalizadas na playlist. Ao tocar no selo que indica a disponibilidade do recurso, um cartão com a letra é exibido abaixo dos controles de reprodução, mas o usuário pode colocá-lo em tela cheia, caso queira.

Alguns usuários do app beta do Spotify já receberam a novidade. (Fonte: Android Police/Reprodução)

E para que você não fique perdido procurando em que parte da canção está, a exibição é sincronizada com a música, ou seja, as letras rolam na tela à medida que são cantadas, possibilitando acompanhá-la simultaneamente.

Quando estará disponível para todos?

Ainda não se sabe quando a exibição das letras de músicas chegará à versão estável do Spotify nem mesmo se ela será realmente disponibilizada após o fim da etapa de testes. Até o momento, a empresa de origem sueca não se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que outros concorrentes do serviço de streaming já oferecem este recurso há mais tempo, como Apple Music, Amazon Music, Deezer e YouTube Music, enquanto no Spotify existe apenas a função Behind the Lyrics, que traz algumas curiosidades sobre a canção em execução.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.