Windows 10 pode facilitar envio de arquivos entre PC e celular

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 pode facilitar envio de arquivos entre PC e celular

Microsoft pode facilitar a vida de quem costuma compartilhar aquivos entre PC e celular utilizando o app Seu Telefone, presente no Windows 10. Segundo informações encontradas pelo site Windows Latest, a companhia está trabalhando em um novo conjunto de recursos para o aplicativo que promete aprimorar a experiência de enviar arquivos para dispositivos diferentes.

A mais recente build de desenvolvimento do app encontrada pelo Windows Latest continha menções a uma série de funções que podem aparecer futuramente no programa. Os códigos do aplicativo traziam referências ao suporte para funções de "copiar e colar" conteúdos e arrastar arquivos para compartilhamento entre computador e smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Windows Latest/Reprodução)

Utilizando os códigos encontrados, o site também conseguiu gerar uma página mostrando que o aplicativo do Windows 10 permitirá que a função seja ativada e desativada nas configurações do sistema. Assim, quando a opção estiver em funcionamento, o usuário poderá enviar arquivos para o celular com um simples "Crtl C + Ctrl V" , bem como mandar conteúdos do smartphone para o PC com mais facilidade.

Apesar das informações compartilhadas pelo Windows Latest, a Microsoft não confirmou as funcionalidades para o aplicativo Seu Telefone até agora. Por outro lado, como o vazamento é bastante consistente, pode ser que o recurso já esteja em desenvolvimento avançado e a firma comece a liberar as novidades para os membros do programa Windows Insider em breve.

Lançado em 2018, o Seu Telefone é um dos apps do Windows 10 que tem recebido bastante suporte da Microsoft. O programa que conecta o celular com o computador permite enviar informações entre dispositivos sem a necessidade de fios, além de permitir a visualização de mensagens, notificações e até ligações. Se você não conhece a ferramenta, é possível encontrá-la pré-instalada no Windows 10 e baixar o aplicativo móvel para Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.