Facebook trabalha em função 'Melhores Amigos' como a do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook trabalha em função 'Melhores Amigos' como a do Instagram

O Facebook está trabalhando em uma nova ferramenta para os usuários compartilharem vídeos e fotos entre seus amigos mais próximos — e novamente tem gostinho de Instagram aí no meio. Inspirada pela função "Melhores Amigos" da rede social de fotos, a plataforma quer aplicar um filtro entre os seus contatos favoritos para ter rápido acesso e compartilhamento de Stories e mensagens.

A ferramenta foi descoberta por uma usuária no Twitter conhecida por destrinchar aplicativos e mostrou que, como no Instagram, o Facebook terá uma relação de contatos mais frequentes e próximos de cada usuário. No entanto, os favoritos por lá permitirão que você possa adicionar manualmente quais pessoas estarão nessa lista.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Facebook confirmou para o TechCrunch que está desenvolvendo essa possibilidade mas, até agora, ela está em fases bem iniciais de desenvolvimento e tudo foi criado pela equipe do Messenger. Dito isto, não há expectativas de quando ela estreará na plataforma e, como muitos protótipos, essa função pode ser cancelada a qualquer momento.

Mas o que acha da ideia de compartilhar mais coisas pela rede social só com seus amigos? Vale lembrar que, nos últimos dias, o famoso "Tinder" do Facebook também ganhou uma função de Stories.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.