Windows 10 está prestes a receber grande atualização de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 está prestes a receber grande atualização de novembro

O gerente sênior do Programa Windows Insider, Brandon LeBlanc, disse que a build 18363.418, que já está sendo testada no Release Preview, é a versão que será liberada na grande atualização de novembro para todos os usuários do Windows 10, e ela já está quase pronta.

Desta vez, a atualização não deve representar grandes mudanças para o SO, salvo sob raras exceções. Poderemos ter alguns notebooks rendendo um pouco mais na bateria, mas recursos visuais ou novos apps provavelmente ficarão de fora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Unsplash/Reprodução

LeBlanc alertou que, se você for um usuário que faz parte do Programa Windows Insider e estiver no “ciclo lento”, será migrado para a atualização 20H1 (o primeiro grande update de 2020). Para continuar na atualização de novembro (19H2), deve-se alterar o ciclo para “Release Preview”.

2019: ano difícil para usuários do Windows 10

LeBlanc ainda chamou a atenção com uma declaração onde ele afirmou que após o lançamento da atualização de novembro, a Microsoft vai continuar a “melhorar a experiência geral do 19H2 nos PCs dos clientes como parte de sua cadência de manutenção normal”.

Seja lá o que ele quis dizer com isso, esperamos que essa experiência não seja parecida com o que os usuários do Windows 10 têm lidado desde que a atualização de maio chegou, quando o sistema começou a enfrentar bugs após bugs.

Essas são as notícias do Windows 10 que publicamos nos últimos 30 dias:

Fonte: Reprodução

Basicamente, um update para a correção de uma falha antiga gerou outro problema. A correção para este problema gerou outro, que necessitou de uma nova atualização e assim por diante.

A esperança, agora, é que a nova build renove o “fôlego” do SO e minimize a geração de novas falhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.