Slack lança modo escuro para Window, Mac e Linux

1 min de leitura
Imagem de: Slack lança modo escuro para Window, Mac e Linux

O Slack está implementando o modo escuro em todas as plataformas – ele já está disponível para macOS(versão 4.0.3), Windows 10 e Linux (versão  4.0.2). A disponibilidade do recurso para desktop chega depois de ter aparecido nas versões Android e iOS no início deste ano.

Segundo a empresa, como software de comunicação de equipes (ou seja, é usado para trabalho), o modo escuro foi criado para ajudar usuários que precisam usá-lo à noite, mas não somente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Este é um recurso importante para muitas pessoas", disse George Zamfir, gerente de Produtos de Acessibilidade do Slack, em comunicado. "É útil para trabalhar à noite ou com pouca luz, e sabemos que muitos precisam disso por razões de acessibilidade, como deficiências visuais, enxaquecas ou outros distúrbios visuais."

slackSlack agora tem modo escuro no desktop

Para mudar para o tema noturno, basta clicar em Temas no item Preferências, localizado no menu abaixo do nome do usuário. Será possível ver uma prévia de como a área de trabalho ficará antes de ativar o recurso. Novos temas também foram criados especificamente para acompanhar a novidade.

A empresa planeja, para breve, permitir que o usuário conecte as configurações do celular às do computador, clicando em "sincronizar com as configurações do SO". Não há previsão ainda do lançamento desse novo recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.