Atualização que corrige bug no Windows 10 causa outro problema em PCs

1 min de leitura
Imagem de: Atualização que corrige bug no Windows 10 causa outro problema em PCs

Há cerca de uma semana, vários usuários do Windows 10 relataram que a Cortana tinha picos de consumo de CPU eventualmente. Atendidos, a Microsoft identificou o problema e o corrigiu distribuindo a atualização KB4515384, mas aparentemente isso resultou em novos erros.

A solução da Microsoft pode ter sido eficiente com o bug da Cortana, mas acarretou falha completa da ferramenta de pesquisa — e até do menu iniciar. Os relatos alegam que ao tentar fazer uma pesquisa no sistema, apenas uma tela branca aparece como resposta e, em alguns casos, o menu iniciar trava completamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: VisualHunt)

Novamente, a Microsoft respondeu aos pedidos e afirma estar investigando o problema e que oferecerá uma atualização assim que corrigi-lo.

Outro problema proveniente da atualização anterior (KB4512941) era uma recorrente tela alaranjada que aparecia em prints ou após o logon no sistema, esse ainda sem solução.

Em conclusão, a sugestão é óbvia: se já baixou a atualização, tente retornar para a versão anterior; se não, espere até a Microsoft aparecer com alguma solução mais eficiente antes de atualizar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.