Atualização “bugada” do Windows 10 pode deixar seu PC com tela laranja

1 min de leitura
Imagem de: Atualização “bugada” do Windows 10 pode deixar seu PC com tela laranja

A última atualização que a Microsoft liberou para o Windows 10 Build 1903 (versão estável mais recente) continua gerando transtornos para alguns usuários. A última novidade relatada é que a tela de vários computadores ficou alaranjada após a instalação da KB4512941. A atualização é apresentada no Windows Update como “opcional” e possui mais de 200 MB de tamanho.

Dois usuários do Microsoft Answers informaram sobre o problema, que ocorre de forma diferente para cada um deles: o primeiro disse que a tela do PC fica laranja toda vez que ele tenta capturar uma imagem da tela, seja usando a tecla print screen ou usando um app de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para o outro, a situação é um pouco mais grave, pois a tela já fica laranja imediatamente após a realização do logon, como podemos ver na imagem abaixo:

Fonte: Microsoft Answers/Wiki_768/Reprodução

Como resposta, os usuários foram orientados a atualizar o driver de vídeo, pois o problema poderia ser causado devido a versões antigas, incompatíveis com a atualização do sistema.

Outra “solução” seria desinstalar o KB4512941 e só voltar a instalá-lo novamente após a Microsoft lançar uma correção.

Na semana passada, outros usuários já tinham informado que o update havia causado intenso uso do processador a partir dos processos da Cortana e do SearchUI.exe. O problema, inclusive, é reconhecido pela Microsoft e já consta na lista “Known issues”. A companhia disse que está trabalhando num patch, que deve ser liberado em meados de setembro.

******

www.pingue.com.br

Vazamentos de dados? Hackers? Ou você procura vagas de emprego e cursos? O Pingue é o novo canal de cibersegurança na internet: conheça mais detalhes acessando www.pingue.com.br e deixe seu email para receber as novidades em primeira mão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.