Huawei lança em outubro seu próprio serviço de mapas, o Map Kit

1 min de leitura
Imagem de: Huawei lança em outubro seu próprio serviço de mapas, o Map Kit

Seguindo à risca o ditado “a necessidade é a mãe da invenção”, a Huawei planeja lançar seu próprio serviço de mapas em outubro. A mudança é crucial para manter a popularidade no exterior dos smartphones da marca, já que mais da metade dos aplicativos móveis dependem de recursos de localização. Chamado de Map Kit, o novo sistema será um conjunto de recursos que ficará à disposição de desenvolvedores que quiserem usá-lo para criar seus próprios aplicativos de mapeamento.

Segundo o Daily China, a gigante chinesa terá como parceiros da empreitada a operadora russa de internet e geolocalização Yandex e o site de viagens americano Booking Holdings. O Map Kit funcionará em 40 idiomas, se conectando aos serviços de localização local de 150 países e regiões. Ele será capaz ainda de informar condições de trânsito em tempo real. Segundo o presidente de Serviços em Nuvem da Huawei, Zhang Pingan, o novo recurso será amigável para localização via realidade aumentada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: CNET/Reprodução)

Para o diretor-geral da Aliança para Informações sobre Consumo (ligada à indústria de telecomunicações), Xiang Ligang, mesmo que a Huawei seja uma retardatária no segmento de apps de localização ela possui estações-base de telecomunicações por todo o planeta, o que a tornaria capaz de oferecer informações complementares aos dados obtidos via geosatélites e, assim, melhorar os serviços de mapeamento.

A medida é parte do esforço mais amplo da Huawei de criar um ecossistema de aplicativos móveis robusto o bastante para se distanciar da dependência de empresas americanas (como o Google).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.