Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida

1 min de leitura
Imagem de: Recurso 'Buscar Amigos' do iOS ajuda mãe a encontrar filha desaparecida

Uma função presente no iPhone fez uma jovem ser resgatada com ferimentos leves após um acidente de carro no condado de Surry, no estado norte-americano da Carolina do Norte. Macy Smith estava na estrada indo para a casa de amigos quando derrapou na pista e acabou tombando o carro próximo a uma vegetação densa. O automóvel não estava visível da rodovia, chovia forte no local e ela ficou com o braço e os cabelos presos, o que a impediu de se mexer para alcançar o celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte da imagem: Reprodução/WXII12

Felizmente, a mãe de Macy, Catrina Alexander, sabia bem o que fazer naquele momento. Ela ativou o recurso "Buscar Amigos" da Apple, que tem toda a família cadastrada e rastreada em tempo real, e encontrou o posicionamento do iPhone da filha. Ela pegou um caminho diferente do convencional e, portanto, seria difícil achar o carro mesmo fazendo o trajeto que ela normalmente tomaria.

Fonte da imagem: Divulgação/Apple

Macy foi encontrada cerca de 6 horas depois pelos pais e pela equipe de resgate, que foi acionada quando a filha foi dada como desaparecida, usando os dados fornecidos pelo iPhone para encontrá-la. O "Buscar Amigos" é usado para encontrar pessoas próximas a você da lista de contatos, mas também pode ser uma forma de controle parental.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.