Spotify separa Músicas de Podcasts e faz mudanças no visual para assinantes

1 min de leitura
Imagem de: Spotify separa Músicas de Podcasts e faz mudanças no visual para assinantes

O serviço de streaming de música Spotify apresentou novidades na interface do aplicativo para dispositivos móveis. A maior delas é uma separação mais clara entre os dois formatos de conteúdo mais fortes atualmente na plataforma: Músicas e Podcasts.

A partir de agora, episódios e canções ficam separados por uma aba que é trocada com o deslizar do dedo para os lados, cada setor com opções personalizadas e que melhoram a sua experiência de navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As novidades estavam em fase de teste no último mês, o que significa que muita gente já tinha a nova interface ativada. Os recursos agora oficiais já estão disponíveis para os assinantes do pacote Premium do serviço.

O que mudou?

Em podcasts, agora você tem controle completo em três abas: Episódios, Downloads e Programas. Na primeira, você encontra novos capítulos dos shows assinados ou continua a reprodução de um áudio de onde parou, com esses capítulos aparecendo no topo. Na segunda, ficam todos os arquivos baixados, enquanto a terceira serve para gerenciar os podcasts seguidos e ver o catálogo de cada um deles.

Na aba de músicas, uma das novidades é a "Músicas curtidas", onde ficam as canções que você marcou com o ícone de coração. A seção de artistas foi remodelada com novas formas de descobrir artistas parecidos com os seus favoritos, enquanto o local de álbuns facilita ao usuário salvar um disco do começo ao fim entre os favoritos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.