Google abre inscrição para desafio de games voltado a jovens mulheres

1 min de leitura
Imagem de: Google abre inscrição para desafio de games voltado a jovens mulheres

A Google está com inscrições abertas para o Desafio Change the Game Brasil. O programa premiará as duas melhores ideias de jogos criadas por jovens mulheres estudantes — das redes privada e pública —, com idades entre 15 e 21 anos. As propostas vencedoras serão produzidas pela companhia e lançadas no Google Play no início de 2020. Além disso, 500 garotas ainda ganharão cursos de programação com 144 horas no total.

Para participar, as candidatas devem preencher um formulário sobre sua ideia para o jogo, descrevendo narrativa, mecânica e personagens, e responder à pergunta: "Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema 'O que quero ver no futuro'?".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, não é preciso ter conhecimento ou experiência sobre programação ou design de games para concorrer. Os dois melhores jogos serão desenvolvidos por um grupo de dez mulheres brasileiras de dentro e de fora da área de games.

 Fonte: Google/Reprodução

Inspiração para jovens gamers

De acordo com Maia Mau, gerente de Marketing da Google, a iniciativa Change the Game Brasil tem como objetivo "fornecer experiências significativas para inspirar essas jovens a seguir uma carreira em STEM [sigla em inglês para ciência, tecnologia, engenharia e matemática], aproveitando uma das suas paixões, que é gaming".

Isso porque, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2018, mais da metade dos jogadores brasileiros é formada por mulheres. Entretanto, de acordo com a Google, elas são minoria quando o assunto é atuar nas áreas de TI, programação, exatas e criação de games.

O prazo para as inscrições vai até o dia 30 de setembro e elas podem ser realizadas de forma gratuita no site Change the Game Brasil. O resultado será divulgado em novembro de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.