Google Maps testa novos botões para pesquisa rápida de atrações locais

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps testa novos botões para pesquisa rápida de atrações locais

Google Maps está testando novos ícones para facilitar a busca rápida de atividades e estabelecimentos próximos à localização de seus usuários. Algumas pessoas relataram ao site Android Police que tiveram acesso, em uma versão de teste, a novos botões na guia "Explorar" do aplicativo. Hoje, na seção inicial do app há somente três opções disponíveis além da original "Mais", que exibe categorias detalhadas de busca.

A barra de pesquisa, no topo do app, também funciona como um recurso amplo de busca; no entanto, a nova interface pode tornar ainda mais fácil a localização específica de cafés, parques, eventos e atrações. Além disso, até o momento foram encontradas duas variantes dos ícones adicionais: uma delas exibe os botões em duas fileiras e a outra em apenas uma fileira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

À esquerda, os novos botões de pesquisa rápida aparecem em duas fileiras; à direita, são dispostos em apenas uma (Fonte: Android Police/Reprodução)

Dessa forma, não é possível ter certeza se a variação de formatos é na verdade um bug ou apenas reflexo de uma transição. Contudo, é certo que o acesso rápido a algumas categorias pode ser bastante útil, principalmente durante uma viagem.

Ainda não há uma previsão de quando a novidade chegará aos usuários finais, mas tudo indica que aparecerá em uma atualização não muito distante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.