Carteira de criptomoedas do Opera vai suportar a blockchain TRON em breve

1 min de leitura
Imagem de: Carteira de criptomoedas do Opera vai suportar a blockchain TRON em breve

O navegador Opera vai ganhar em breve o suporte para uma das empresas de blockchain mais quentes do mercado atual, a TRON. O anúncio foi feito pela própria desenvolvedora do browser, que confirmou a adoção de tokens do formato TRX e outros padrões TRC utilizados pela agora parceira.

Com essa aliança, usuários do navegador poderão participar dos jogos da TRON e acessar os dApps (aplicativos descentralizados baseados em blockchain) da empresa sem precisar instalar outros aplicativos ou extensões. Por enquanto, a maior parte dos esforços da marca envolve serviços de entretenimento, como a iniciativa TRON Arcade, além de prometer agilidade na validação de transações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mais opções

A carteira de criptomoedas do Opera já trabalhava com as duas principais concorrentes da TRON, ERC e ETH (Ethereum). A desenvolvedora quer ser a mais preparada em termos de navegadores para a chamada Web 3, um conceito de internet baseada em blockchain para as mais diversas atividades.

Não há previsão para o início da integração entre o Opera e os tokens da TRON. Por enquanto, o navegador está disponível para Android e PC, com uma versão para iOS atualmente em desenvolvimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.