A Google introduziu há dois anos uma maneira mais eficiente e fácil dos pais introduzirem os pequenos à tecnologia com mais segurança. O controle parental Family Link permite criar contas compartilhadas para criar ações específicas de uso dos dispositivos móveis — como limitar o tempo de uso ou os tipos de apps.
A nova versão desse software foi apresentada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2019 (Google I/O live) e a partir de agora ela estará em todos os aparelhos, a partir do Android Q, como parte da iniciativa “bem-estar digital” — que visa uso consciente dos telefone.
Nossos vídeos em destaque
Entre as otimizações do Family Link, estão mais opções de horário para uso, incluindo “bônus” para não interromper bruscamente alguma atividade; mais integração com Chromebooks, para que os pais possam usar a ferramenta em diferentes plataformas; coleções de utilitários recomendados por professores; e conexão com smart speakers, Google Home e Google Assistente para uso de mais de 50 jogos, atividades e histórias especialmente selecionadas paras os pequenos.
Fonte: Google
A ideia é que os usuários desse recurso já recebam os updates ao longo dos próximos meses — e, como dito acima, que em breve ele esteja presente de forma nativa nos futuros telefones Android.
)
)
)
)
)
)
)