Microsoft leva o 'Fluent Design' para Android, iOS e web

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft leva o 'Fluent Design' para Android, iOS e web

A linguagem Fluent Design System foi apresentada pela Microsoft em 2017 e desde então se tornou o padrão visual do Windows 10 e dos principais serviços da companhia. Agora, o formato também poderá ser utilizado em outras plataformas. Segundo o pessoal do Windows Central, a empresa está expandindo seu design registrado, que agora também estará disponível para desenvolvedores no Android, no iOS e na web, por meio de aplicativos progressivos do Windows.

A novidade faz parte dos planos da Microsoft de estender o alcance de seus produtos para além do seu "território" e ter mais presença em plataformas de empresas concorrentes, como Apple e Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Similar ao Material Design da Google, o Fluent Design System visa facilitar o uso e garantir uma identidade visual coesa para os produtos da Microsoft. Segundo a descrição da empresa, a linguagem traz uma experiência "intuitiva, harmoniosa, responsiva e que permite melhores interações para os usuários".

Página do Fluent Design System com entradas para Windows, Android, iOS e web. Imagem: Microsoft

A linguagem de design foi apresentada pela companhia para fazer o visual de seu sistema operacional e aplicativos ir além das simples caixas convencionais das versões anteriores do OS.

O Fluent System Design traz elementos como iluminação, profundidade e movimento para a interface dos produtos da companhia, que são aplicados em elementos que vão desde os programas do pacote Office até a calculadora do Windows 10.

Imagem: Microsoft | Engadget

Mais informações sobre a chegada do Fluent Design em mais plataformas serão reveladas no decorrer da Build 2019, evento para desenvolvedores da Microsoft que começou hoje (6) e vai até quarta-feira (8).

Enquanto a companhia não comenta as novidades, os desenvolvedores já podem saber mais detalhes do Fluent Design System para Android, iOS e web no site da Microsoft e nesta página dedicada à linguagem visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.