iOS 13 terá modo noturno e nova interface para mudança de volume

1 min de leitura
Imagem de: iOS 13 terá modo noturno e nova interface para mudança de volume

Todos os anos, a Apple organiza a conferência WWDC com apresentações voltadas principalmente para os desenvolvedores que criam aplicativos nas plataformas da empresa. Mas esse evento também costuma ser o local de anúncio da nova versão do iOS, o que atrai o interesse de muita gente que utiliza um iPhone ou iPad diariamente.

Embora a WWDC deste ano esteja marcada apenas para o dia 3 de junho, o site 9to5Mac descobriu diversos detalhes da próxima versão do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. De acordo com a publicação, as informações foram passadas por pessoas que trabalham no desenvolvimento do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novidades mais aguardadas está a chegada de um modo noturno, que poderá ser ativado nos ajustes do sistema e deve funcionar de forma semelhante ao mesmo modo no macOS. A página de configurações também terá uma opção de gerenciamento de fontes, algo que era pedido principalmente por desenvolvedores.

Aplicativos reformulados

Alguns aplicativos serão reformulados para trazer funções novas. O app padrão de emails, por exemplo, irá organizar as mensagens recebidas em categorias, semelhante ao que o Gmail faz. Já o Safari para iPad deve ficar mais esperto na hora de decidir se um site será exibido em sua versão para dekstop ou para celulares.

Ainda no iPad, a Apple introduzirá um novo gesto para desfazer ações anteriores, o qual consiste em tocar na região do teclado com três dedos e arrastar para a direita ou para esquerda, dependendo de você querer avançar ou retroceder no histórico de ações feitas.

Por último, mas não menos importante, a Apple deve finalmente reformular o elemento de interface que representa mudanças no volume. Atualmente, o iOS mostra alterações no nível de som em uma “caixa” que cobre um espaço grande da tela, atrapalhando a visualização de vídeos ou fotos enquanto algo está tocando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.