DuckDuckGo, o “buscador da privacidade”, entra na lista de opções do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: DuckDuckGo, o “buscador da privacidade”, entra na lista de opções do Chrome
Imagem: olhardigital

Além de liberar o modo noturno para uma parcela dos usuários da sua versão desktop, oGoogle Chrome trouxe outra novidade interessante em sua edição 73. Agora, é possível definir o DuckDuckGo — buscador focado em privacidade que não rastreia usuários — como buscador padrão diretamente nas opções de personalização do no navegador da Google.

Em outras palavras, após atualizar seu navegador para a mais recente versão, será possível ir às configurações e usar o DuckDuckGo como seu buscador padrão. Anteriormente, tínhamos apenas o próprio Google, seguido por Bing e Yahoo!.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

chromeGoogle Chrome agora permite usar o DuckDuckGo como buscador padrão (fonte: TecMundo)

Essa nova opção de buscador pode ser desconhecida pela maioria dos usuários do browser, mas ele já processava em outubro do ano passado mais de 30 milhões de buscas por dia. Ele é um dos poucos buscadores de propósito não-comercial a conseguir competir de alguma forma contra os grandes “titãs” da indústria.

A nova lista é baseada em popularidade de motores de busca em diferentes regiões

Em um comunicado ao CNET, a Google não citou o DuckDuckGo por nome, mas disse que houve uma adição nas opções de buscador. “Começando com o Chrome 73, nós atualizamos a lista de motores de busca padrão disponíveis no Chrome. A nova lista é baseada em popularidade de motores de busca em diferentes regiões”, disse um porta-voz da Google.

O DuckDuckGo está disponível no Chrome em mais de 60 países, incluindo o Brasil. Acesse as configurações do navegador da Google e explore as opções de “Mecanismo de pesquisa” para definir o novo buscador como seu serviço preferido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.