HoloLens 2 à vista: Microsoft vai lançar ferramentas para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: HoloLens 2 à vista: Microsoft vai lançar ferramentas para Android e iOS

Microsoft está muito perto de apresentar a nova versão de seus óculos de realidade mista, as HoloLens 2, que devem ser vistas no Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na próxima semana.

E a Microsoft já se adianta mostrando que pretende popularizar o gadget com o lançamento de duas ferramentas: uma para Android e outra para iOS. Ambos os apps são dedicados a profissionais que possam utilizar smartphones como auxiliares às HoloLens 2 em problemas no ambiente de trabalho e em vendas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Remote Assist já é um recurso em que duas pessoas com HoloLens podem ver o que outra está visualizando. Isso permite a colegas de trabalho guiarem uns aos outros em tarefas em que as mãos estão ocupadas. A versão para Android faz o mesmo, mas com smartphones — dispositivos que todo mundo tem, diferente dos gadgets da Microsoft, que custam US$ 3 mil.

microsoftFonte: Microsoft

Já o Product Visualize 365, para iOS, é um utilitário novo e exclusivo para iPhones e iPads. Direcionado para vendedores, permite que eles pré-visualizem versões reduzidas de produtos muito maiores — a exemplo de veículos ou máquinas pesadas.

Os softwares devem ser anunciados oficialmente em abril, mas as HoloLens 2 já devem mostrar parte de suas novas armas daqui a alguns dias, entre 25 e 28 de fevereiro. Fique conosco, pois o TecMundo estará lá no MWC 2019 para conferir tudo de perto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.