Finalmente: WhatsApp vai pedir permissão antes de adicioná-lo em grupos

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: WhatsApp vai pedir permissão antes de adicioná-lo em grupos

Talvez a reclamação mais recorrente de todo mundo que usa o WhatsApp é a inclusão não consentida em grupos. Às vezes, você não tem a mínima ideia por que isso tenha acontecido ou quais as pessoas estão neles. Agora, isso deve mudar: segundo o WABetaInfo, a plataforma vem trabalhando em um sistema de solicitação que permite aceitar ou não sua participação em futuros coletivos.

O Group Invitation vai funcionar como um recurso liberado nas Configurações. Ao acessar “Conta>Privacidade>Grupos”,  você terá as seguintes opções em “Quem pode me adicionar aos grupos”: “Todos”, “Meus Contatos” e “Ninguém”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

whatsappFonte: WABetaInfo

Assim, se liberar para “Todos”, as coisas continuam como são, ou seja, você poderá ser adicionado por qualquer um sem ser comunicado. Se escolher “Contatos”, então receberá convites sob confirmação, apenas de quem não faz parte de sua lista de contatos — com prazo de aceitação de 72 horas. Já se quiser “Ninguém”, será avisado sempre que alguém tentar adicioná-lo em algum grupo.

A funcionalidade está atualmente em fase de testes e logo deve estar disponível em versão beta para iOS. Em seguida, deve ser distribuído para todo mundo, inclusive para usuários Android, mas ainda não há uma previsão para isso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.