Novo app de paquera deixa seus amigos escolherem alguém para você

1 min de leitura
Imagem de: Novo app de paquera deixa seus amigos escolherem alguém para você

Os apps de relacionamento se tornaram uma forma comum de tentar se aproximar das pessoas nos dias atuais, seja apenas para um encontro com sexual casual, quanto para iniciar relacionamentos sérios e duradouros. Cada app possui uma proposta.

Trazendo uma abordagem um pouco diferente dos demais, a Match Group e a Betches criaram uma parceria para lançar o Ship, um app de namoro para iOS que permite que você indique perfis de pessoas para seus amigos que também possuem o app instalado. Vocês e seus amigos podem criar um chat em grupo e compartilhar os perfis que não interessam a vocês, particularmente, mas que podem interessar a um amigo dentro do chat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Basta criar o chat e adicionar os amigos. Os perfis que, potencialmente, possam interessar a eles, serão sugeridos baseado em seu (deles) gosto e nas características configuradas no app, incluindo, até mesmo, um limite de distância entre eles e os parceiros. Quando você achar que um perfil possa interessar a um amigo, é só deslizá-lo para o lado e “jogá-lo” no chat. A partir daí, a turma toda pode discutir e opinar sobre o perfil, usando texto e gifs. Caso seu amigo curta o perfil indicado, a conversa só poderá ser iniciada se o perfil também curtir o perfil dele.

Se o Ship vai fazer sucesso? Bem, já existem alguns apps com funções parecidas e que estão bem estabelecidos no mercado. A parte boa de apps deste segmento é que eles não anulam um ao outro, ou seja, eles competem em popularidade, contudo nada impede que sejam usados ao mesmo tempo.

Além do mais, o Ship, automaticamente, herda a base de usuários da plataforma Betches, que produz conteúdo voltado para as mulheres, contando com um site, perfil no Instagram (com seis milhões de seguidores), podcast, entre outros. Sendo assim, enquanto a Match Group assume a parte técnica do app, a Betches fornece a marca, o marketing e a base de usuários. E... onde há mulheres, há homens!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.