Windows 10 Home vai permitir pausar atualizações por até uma semana

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 Home vai permitir pausar atualizações por até uma semana

A Microsoft está testando um novo recurso que vai permitir a usuários do Windows 10 Home pausar as atualizações disponíveis para o sistema por até 7 dias (talvez mais).

A função tem sido solicitada há um bom tempo, por usuários que se sentem incomodados com o fato de as atualizações ocorrerem em um momento em que mais precisam usar o PC — o que os obriga a aguardar todo o processo de instalação e reinicialização, até poderem retomar suas atividades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa nova abordagem de atualizações do Windows 10 Home está sendo testada através do programa Microsoft Windows Insiders e deve chegar para todos os usuários na primeira grande atualização que o sistema vai receber neste ano, que será, tradicionalmente, em abril.

Vale lembrar que as versões Pro e Enterprise do Windows 10 já possuem esse recurso. Quando ela fizer parte do Home, basta acessá-la indo em “Configurações” > “Atualização & Segurança” e, depois, em “Windows Update”. Se houver alguma atualização disponível, você pode agendá-la para determinado número de dias adiante ou para uma data específica.

Além de oferecer maior controle sobre quando o usuário pode realizar a atualização do sistema, esses 7 dias extras podem salvar algumas pessoas em certas situações em que uma atualização resulta em bugs. Durante o período da pausa, a Microsoft terá tempo de cancelar o envio da atualização, evitando que alguns PCs sejam afetados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.